sábado, agosto 26, 2006

Conhecendo o Poder de Deus




Mateus 22.29
Jesus respondeu: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!”.

Pecamos pelo fato de não conhecermos a Palavra de Deus, a Bíblia, e assim não termos acesso ao plano de Deus nem aos seus projetos.

O Desconhecimento da Palavra
O crente que não conhece a bíblia é um analfabeto (surdo e mudo) do sobrenatural e da eternidade, não cresce, não evolui, não amadurece e só dá trabalho.

Qual o proveito de se conhecer a Palavra de Deus?

II Tm 3.16-17
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

Resultados de Seguir a Palavra de Deus:

Josué 3.6-8
“Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.

O conhecimento da Palavra de Deus trará força e coragem!!!

O Desconhecimento do Poder de Deus
Muitas vezes temos pecado ou sido derrotados nas batalhas por não termos conhecimento do Poder que está à nossa disposição.

João 14
1-2“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; a creiam também em mim”. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
12 Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
16 E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
17 o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.

Há um poder, há uma unção, que O Senhor Jesus já nos disponibilizou através da obra do calvário.

Atos 1.4 e 8
4 Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: “Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei.
8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

Que poder é este?
É o mesmo poder que agia sobre Moisés (abriu o mar vermelho).
É o mesmo poder que agia sobre Josué (derrubou as muralhas de Jericó).
É o mesmo poder que agia em Sansão (força descomunal).
É o mesmo poder que agia sobre Davi (derrotou o gigante).
É o mesmo poder que agia sobre Elias (fez cair fogo do céu).
É o mesmo poder que agia sobre Daniel (fechou a boca dos leões).
É o mesmo poder que agia sobre Jesus (ressuscitou Lázaro e a si mesmo).
É o mesmo poder que agia sobre Pedro e os apóstolos (sinais e maravilhas, sombra).

Temos experimentado este poder?
Temos vivenciado estes sinais?
Não serão eles mais possíveis hoje?

Isaias 61
1 O Espírito do Soberano, o SENHOR, está sobre mim, porque o SENHOR ungiu-me para levar boas notícias aos pobres.
Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,
2 para proclamar o ano da bondade do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,
3 e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória,


O Espírito de Deus é fogo santo consumidor!

Mas o que tem lhe feito não caminhar neste fogo? Por que sua vida está mais fria que velório de esquimó?
É luta? É guerra? É tribulação?
Salmo 30.5b
...o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Você pode me dizer:
“Ah pastor, oh noite comprida!!! Oh manhã dura de chegar!!!”
Pois eu te digo:

Exôdo 13.22
A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite.

Enquanto durar a sua noite a coluna de fogo do Espírito de Deus não se afastará de ti Igreja santa!!!
E a coluna de nuvem sabe o q siginifica?
Nuvem é promessa, é prenúncio, é sinal, é aviso de que aí vem chuva!
Durante o deserto causticante, seco e miserável, a promessa de Deus não se afastará de sobre sua cabeça.
Marche! Pois no deserto a nuvem de glória não vai te largar e na noite escura o fogo do Espírito não vai te abandonar!!!

Agora se vc parar...
A nuvem de glória e o fogo do poder vão continuar (pq o povo continua marchando) e vc vai ficar para trás!

Ah pastor...
E se eu já parei?
Sempre tem um resgate de Deus, como Jonas.
Tem crente que vive só de resgate em resgate, de baleia em baleia, eu não quero viver de resgate em resgate e nem quero viver pra sempre no deserto e na noite, eu quero é conhecer a palavra e o poder de Deus.

Como faço para conhecer o poder de Deus?
Fé, oração, intimidade e comunhão!
Sai da toca, sai da caverna!

Não entristeçamos o Espírito de Deus, busquemos a santidade e a sua presença virá!

Pra fazer fogo precisamos de lenha (sacrifício/ obediência/ santidade), de combustão (palavra X oração).

Clame, clame, clame!!!
Que Venha o Teu Reino!

Nenhum comentário: