quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Hei de endurecer, porem, perder a ternura jamais!


Ontem (22/02/2006), completei 33 anos de idade. Fiquei um ano mais velh0, na verdade fiquei um dia mais velho, pois o ano já se tinha ido durante os 364 dias anteriores (é só 365 dias que a gente envelhece no ano? tem certeza? às vezes acho que é mais).
Qual a sensação de se estar envelhecendo? Nenhuma, apenas a sensação de que os dias estão ficando mais curtos, eu estou ficando chato e ranzinza, e de que não há nada de novo debaixo deste sol!
Estou ficando mais maduro, e ficar mais maduro significa ficar mais seco, aspero e rude, significa perder um pouco do bom humor e do "fair play" (é assim mesmo que se escreve?).

Ficar maduro talvez signifique ficar "maisduro" e não se comover com a mesma facilidade, nem se quebrantar com a mesma presteza de antes.
Mas se amadureci e endureci, uma coisa é certa, parafraseando um guerrilheiro de quem não sou fã ou admirador (nada contra nem a favor, muito pelo contrário...), posso endurecer, mas perder a ternura jamais.
A ternura é o amaciante da vida (bem que poderia ter um amaciante com este nome: "ternura"), é o pompom da touca do nenên, é o veludo da blusa, e o sorriso do filho da gente, é o toque da mulher amada, é a graça suficiente do bom Deus.
Deus é terno, eterno!

Eis-me aqui, depois de anos de resistência, acabei por ceder aos apelos da informática e da era cibernética, agora tenho um blog, embora nem saiba (ainda) o que significa a palvra "blog".
Orkut, MSN, blog, tudo que é peste cibernética, agora sim posso dizer que sou um homem moderno! (será?).
Bom, prometo tentar!
Deixem recados, postagens, scraps, e-mails e outras pragas da informática.

Para pensar: Existe lixo virtual?
Para onde vai?
Isto polui?
Será que o mundo não vai acabar em lixo cibernético virtual?
Existe aterro sanitário para tanto?

Ajudem-me a esclarecer estas dúvidas.

Atenciosamente,
Pr Márcio

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido Pr Marcio,a cibernética está aí,a modernidade está aqui,
a cibernética se moderniza,a modernidade de hoje será passado,mas,o testemunho da sua vida,no seu ministério,na vida doméstica,essa ficará para sempre.
Amamos vcs ,DEUS abençoe.PAZ.

Anônimo disse...

Agora sim né Pr. Márcio! Shabanéias até pela net! heheh