quinta-feira, julho 24, 2008

"Só Tu Tens as Palavras de Vida Eterna!"

Depois de um longo e tenebroso inverno sem computador e internet (por forças “maiores”), volto a postar aqui no nosso blog.
Em tempo: tendo um tempinho, poste seu comentário, inté!

“Só Tu tens as palavras de vida eterna!”
Estive em crise teológica-existencial-espiritual desde o começo deste ano, são muitas as mazelas do cristianismo contemporâneo e as barbaridades feitas em nome do Cristo e do evangelho, são bizarras, abomináveis, horrendas, terribilíssimas e aja superlativo pra tanto.
As práticas pouco ortodoxas da “igreja” tem sido a causa de muita confusão e dissenção e o que não falta é aproveitador, gente de baixo teor e baixo temor; baixo teor espiritual, teológico, intelectual e de experiência com Deus, e por isso mesmo sem nenhum temor ao Grande “Eu Sou” (Javé).
De um outro lado, esse movimento da “Fé Sem Escrupulos” tem gerado uma contracultura tão perigosa e danosa quanto. Um grupo de descontentes, de críticos e céticos liberais, ou pior, libertinos, que não se apegam a nada, tem até um discurso sobre a graça e sobre a liberdade em Cristo, mas também estão longe de Deus e longe da graça, são tão frios e céticos que matariam pela sua “fé” ou falta dela, suas palavras são acidas e sulfúricas, recheadas de amargura mas com cobertura teológica, são os catedráticos da amargura e do ceticismo.
Mas no meio dos aproveitadores e dos céticos existe também muita gente bem intencionada, gente de fé, gente simples que está apenas buscando a Deus e tentando conhece-lo.
Por um tempo estive amargo e cético como os catedráticos, afinal de contas a cristandade se tornou um circo de horrores, com teologias ridículas (prosperidade e suas filhas) e práticas anti-bíblicas e estranhíssimas, e ainda por cima confundidas com a Obra do Espírito Santo (unção de cachorro, unção disso e daquilo outro).
Fiquei doente na alma, chorei, sofri, clamei a Deus e pedi que me tirasse o amargor e que me desse uma palavra de direção.
Deus falou ao meu coração e me fez lembrar de Pedro e os apóstolos, após Jesus dar uma carraspana de “duras palavras”, o povo todo o deixou, Ele perguntou aos discípulos se eles também queriam ir, Pedro reconhece, que apesar das duras palavras, só Jesus tinha as palavras de vida eterna.
Palavras de vida eterna, palavras de esperança.
Que palavras são estas?
“Vai e não peques mais!”
“Nem eu tampouco te condeno!”
“Tua fé te curou!”
Tua fé te salvou!”
“Perdoados estão os teus pecados!”
“Quero, sê limpo!”
“Efatá!”
“Jamais vi fé igual!”
“Toma teu leito e anda!”
“Se creres verás a glória de Deus!”
“Lázaro sai para fora!”
“Talita cumi!”
“Pai perdoa-os, pois não sabem o que fazem!”
“Ainda hoje estarás comigo no paraíso!”
“Está consumado!”
Estas são algumas, entre muitas!
Lembrei então de uma verdade escondida sobre os escombros que a religião deixou em minha alma, a igreja ainda existe e ainda é o agente de Cristo na terra, e enquanto ele não vier de volta, nosso papel é anunciar a esperança, é trazer a salvação e a alegria de volta aos lares
Em um momento em que as pessoas não ouvirão falar de esperança nos telejornais, na internet e nem nas conversas informais, apenas terror, horror, morte, tragédias, crises, cabe a Igreja trazer a esperança de volta ao coração das pessoas.
Anunciemos pois as palavras do Cristo!
E que venha o teu reino!

9 comentários:

crisferrer disse...

E ai pastor,tudo bem?etâ palavra forte hein,pra mim q ando em cima do muro,foi ótima,para minha reflexão,um abraço,e Deus te abençoe.

Unknown disse...

vc não está sozinho nessa dor amado amigo. Esse ano tem sido especialmente desalentador e desmotivador pra mim também, no que diz respeito a conduta da igreja. Chego a pensar, muitas vezes, que o mundo é o que é porque a igreja decididamente falhou em sua missão. Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e derrame mais uma vez vinho novo nesses odres velhos nos quais nos tornamos. Abraços.

Katia... -> So Others May Live. disse...

Esses dias em uma reunião falei sobre um discurso do livro de Judas, em que ele diz para que de uma vez por todas batalhemos pela fé confiada aos santo. E o que veio na minha mente são, como estamos vulneráveis! Sem perceber, nós podemos nos tonar aqueles que não levados por ilusões,e mentiras. Não estamos livres disso. Por me ocorreu claramente, que devemos batalhar de uma vez por todos, entrar nessa guerra que evitamos, e zelas por aqueles que nos seguem, ajudando-os a guardar a fé de uma vez por todas, até a volta do nosso Rei, nossa maior esperança. Sabemos que tudo o que você descreveu, tende a piorar. Que possamos nos fortalecer, e ser realmente a esperança que o mundo precisa.
Que venha o Teu Reino!
Abraços!

Unknown disse...

Creio que muito do que acontece dentro da igreja se deve ao fato de que a maior parte de seus membros nao estao nem um pouco preocupados com as pessoas que estao fora, carentes do amor de Deus. Ao invés, ficam tao preocupadas em seu bem-estar, em fazer valer suas opinioes, em mostrar que tem "algum poder" e, consequentemente, o "melhor" da natureza humana acaba vindo à tona. E' uma pena... As vezes, fico pensando em como é que vou trazer um querido meu pra igreja sendo que ela se encontra numa situaçao dessas... Mas, confio grandemente no nosso Deus que cumprirà todos os seus planos apesar de todos os obstàculos! E todo esse desanimo que temos é o diabo que coloca em nossos coraçoes para desistirmos da igreja. Mas, devemos ser perseverantes e fazermos nossa parte, pois Deus é fiel e farà a Dele! Louvado seja Seu Nome! Deus abençoe vc e sua famìlia, pastor Marcio! Abraços.
Daniela

Pedro Pimenta disse...

Muuito bom!
Vc tratou dos dois extremos da fé: "fé sem escrupulos X Criticos e Céticos. Contudo, mostrou o equilibrio que é a Palavra a qual é Cristo, Aquele que venceu a morte e nos dá a vida eterna.
Que Deus tenha misericordia de mim! para que permaneço sempre no equilibrio...

Pedro Pimenta disse...

Muito bom!
Vc tratou dos dois extremos da Fé: "Fé sem escrupulos X criticos e céticos. Contudo, mostrou o equilibrio que é a Palavra a qual é Cristo, aquele que venceu a morte e nos dá a vida eterna.

Danilo disse...

Ola pastor Márcio!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

Feliz 2010!

Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

Embaixadores da reconciliação

António Je. Batalha disse...

Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.